Para que serve uma Rede de Ensino?

Sensibilização de Pais – Rede Pitágoras



Cenário
Cliente: Rede Pitágoras;
Necessidade constante de realizar eventos de implantação nas novas escolas integradas à Rede;
Público primário: famílias de crianças alunas das novas escolas Integradas à Rede Pitágoras;
Ambiente de Mercado: Pais oferecendo resistência à entrada da Rede, e muitas vezes liderando grupos organizados de pais resistentes. Cenário agravado pela forte concorrência de outras redes de ensino.

Desafio / Oportunidade
O desafio apresentado pelo cliente era o de sensibilizar os pais para que percebessem as vantagens que poderiam advir da integração da escola de seu filho a uma Rede como a Rede Pitágoras;
A oportunidade apresentada pela situação foi a de promover um entendimento diferenciado do conceito envolvido no processo das Redes Educacionais; em especial a rede Pitágoras.

Demanda / Solicitação
Reduzir notavelmente a resistência dos pais e famílias nas novas escolas da Rede

Objetivos
Oportunizar o entendimento dos conceitos fundamentais do sistema de Rede: suas finalidades educativas, seu projeto pedagógico.

Solução da Agência
A solução proposta pela agência foi a criação e produção de um vídeo institucional apresentando de forma lúdica e intuitiva os conceitos que norteiam o sistema de rede.
A criação do roteiro e do esquema de produção, assim como a definição e indicação dos recursos e técnicas a ser utilizados e a adaptação com o orçamento disponível foram exclusivamente de responsabilidade da agência, através do seu pessoal de Criação e de Produção de RTVC.
Além da peça audiovisual em si, foi desenvolvido um roteiro de ação para os eventos de exibição do VT, onde o final do vídeo é continuado, como por mágica, por crianças vestidas de ‘clown’ que adentram o local do evento distribuindo rosas para a platéia.

Resultados
Com o apoio da ação desenvolvida pela agência, a Rede Pitágoras conseguiu ampliar a receptividade das escolas e pais em todo o Brasil, gerando resultados que podem ser mensurados através dos índices de retenção/renovação de clientes e contratos e da satisfação dos pais de alunos das escolas associadas especificamente em relação à parceria.

Principais Peças
Fita VHS
Capa de Fita-
Fotos da acão ‘Promo-Emocional’ de distribuição de flores

No comments: