Pra dizer Kit Amo



Um natal inesquecível para o cliente.
A maior rede de farmácias do Estado precisava de uma ação institucional de natal capaz de alavancar resultados de vendas com os produtos "Kit de Presente". A gente foi lá e SHIFT.

NATAL – SESI Farmácia

Cenário
Cliente: Rede de Farmácias SESI;
Ambiente de mercado: competitivo no segmento de farmácias em diversas das cidades onde a rede está presente, além da concorrência de outras soluções no segmento ‘Kits de presente’ (Ex. d'O Boticário).

Desafio / Oportunidade
O desafio apresentado pelo cliente era o de desenvolver uma campanha de natal para a venda do produto “Kit de Presente” que contemplasse simultaneamente os aspectos institucional, promocional de varejo e de comunicação de ponto-de-venda;
A oportunidade apresentada pela situação foi a de posicionar as Farmácias SESI para além do conceito tradicional de farmácia associado a medicamentos, mas como uma solução associada também a presentes e perfumaria;

Demanda / Solicitação
Campanha de natal para a venda do produto “Kit de Presente”;
Associar a imagem da rede ao mix perfumaria+presentes.

Objetivos
Ampliar a visibilidade e a lembrança espontânea da marca SESI Farmácia;
Veicular, simultaneamente, mensagem de natal com apelo emocional e cunho institucional;

Solução da Agência
A solução proposta pela agência foi baseada em um conceito-chave que promovia a associação entre o produto ‘Kit de Presente’ e o espírito natalino. A partir da constatação de que o natal traz à tona a sensibilidade e a emotividade da maioria das pessoas, foi desenvolvida a frase-tema: NESTE NATAL, QUERO DIZER KIT AMO.
Este conceito, utilizado em todas as peças, conseguiu condensar em uma só sentença os conteúdos emocional e promocional / institucional e comercial pretendidos pelo briefing;
A produção de uma imagem-símbolo, utilizada em todas as peças gráficas, mostrando um pai e uma filha, ele com um gorro de papai noel, proporcionou a uniformização visual de todo o material de mídia e ponto-de-venda (anúncio de jornal, outdoors, encarte, magazine de ofertas, banner, material de gôndolas e vitrine, painéis de fachada.
A criação de um Jingle de 60 segundos veiculado em rádios de todo o estado e em uma das versões do comercial de TV proporcionou altos níveis de pregnância e lembrança espontânea para a campanha, associado a
Comerciais de TV de 30 segundos, em 3 versões (mensagem institucional, jingle e ofertas), veiculados em todo o Estado, completaram o mix e foram responsáveis, junto com a rádio, pela mídia de massa.

Resultados
Com o apoio da ação desenvolvida pela SHIFT, as Farmácias SESI atingiram com a venda de Kits de Presente um resultado 140% acima da meta projetada.

Principais Peças
Comercial de TV Institucional – Mensagem
Comercial de TV – Ofertas
Jingle para rádio e TV 60 segundos
Painel de Fachada
Encarte

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